João Pessoa

Período: 06/11/2012 a 09/11/2012

Hospedagem: Hotel Corais de Tambau (Av. Almirante Tamandaré, 624, João Pessoa - (83) 3022-2500 - reservas@hotelcoraisdetambau.com.br)

Pontos positivos: A reserva foi feita através do booking para quarto duplo deluxe (sem vista), na recepção nós conseguimos trocar para um quarto com vista para o mar com um pequeno acréscimo de valor. O funcionários da recepção são muito receptivos e atenciosos. A localização do hotel é ótima, os quartos são muito bons, tem até uma mini cozinha.

Pontos negativos: A única reclamação que temos é quanto ao gerente que iniciou uma manutenção nas luzes do terraço, onde fica a piscina, sem nos dar a mínima satisfação, nós que estávamos lá na piscina fomos simplesmente ignorados, ele não pediu licença e começou aquela barulheira como se nós fossemos invisíveis. Lamentável!!!

Passeios

- Praia Bela (Litoral Sul)

Começamos o dia conhecendo o Litoral Sul de João Pessoa, ou Jampa para os mais chegados (rs rs). Com orientação do GPS, fomos até a Praia Bela, uns 40km do hotel. A praia fica no município de Pitimbu e tem um rio que forma uma piscina maravilhosa de água doce. Eu acho essa combinação perfeita, poder tomar um banho no mar e depois tirar o sal no rio. Especialmente, neste dia, a praia estava deserta, só havia a nossa mesinha, mas fomos informados pelas donas das barracas, muito simpáticas, que nem sempre é assim, no verão fica lotado, até ônibus de excursão tem.

- Praia de Tambaba (Litoral Sul)

Na tão famosa Praia de Tambaba (praia de naturismo), fomos apenas até a entrada. Depois, nós ficamos sabendo que há uma parte livre, onde o uso de roupas é opcional e uma outra parte reservada para o naturismo. Na próxima vez, quem sabe a gente toma coragem e vai (rs rs).

- Praia do Amor (Litoral Sul)

Passamos na Praia do Amor, pra tirar fotos, a paisagem é linda. Tem uma pedra muito parecida com a pedra de Jericoacoara.

- Praia de Tabatinga (Litoral Sul)

Outro ponto de parada lindo, é a Praia de Tabatinga.

- Praia de Coqueirinhos (Litoral Sul)

Chegamos na Praia dos Coqueirinhos, lá sim, resolvemos ficar e curtir a praia. A praia é linda, tem guarda-sol e cadeiras para alugar e ambulantes vendendo comidas, bebidas, picolés e etc.

- Piscinas naturais de picãozinho

Na frente do hotel, sai as embarcações para as piscinas naturais de picãozinho, porém a maré estava ruim neste período e teremos que fazer esse passeio em uma outra oportunidade.

- Farol de Cabo Branco

Aproveitamos o dia curtindo a cidade. Fomos no Farol do Cabo Branco, lá é o ponto mais oriental das Américas, um famoso ponto turístico de Jampa (sentiram a intimidade né?! Eu adorei a cidade!).

- Estação Cabo Branco

Conhecemos a Estação Cabo Branco, um local muito bonito, bem no estilo de Oscar Niemeyer. Com uma linda vista panorâmica da cidade, legal para fotos.

- Outras Praias

No caminho para Cabedelo, passamos pela Praia do Bessa, Intermares e outras que eu não sei o nome, turista faz essas coisas né?! Vai no lugar, tira foto e nem sabe onde foi.

- Por do sol na Praia do Jacaré e Jacaré Grill (Rua Projetada – Jacaré,  Cabedelo - PB, 58310-000 ou Av Rio Sanhauá, s/n Praia do Jacaré - (83) 3248-4248)

Chegamos em Cabedelo e fomos direto para o Jacaré Grill (tem que pagar a entrada), de lá assistimos o por-do-sol com direto a Bolero de Ravel tocado por Jurandy em seu barquinho. Dessa vez ficarei devendo as fotos, pois pedi para o meu marido tirar a foto do Jurandy e ele entendeu que era pra tirar foto do por-do-sol, mais tarde quando fui ver, não acreditei... mas só pude fazer uma coisa: rir muito! E ele ainda ficou me zuando, falando pra comprar um cartão postal. Eu mereço né?!

No Jacaré Grill, após a apresentação do Jurandy do Sax (http://jurandydosax.com.br), tem um show de forró, bem animado!

A Praia do Jacaré tem várias lojinhas, lanchonetes, restaurantes. Gostei muito! É um passeio noturno bem agradável, recomendo!

Restaurantes

- Canoa dos Camarões (Avenida João Maurício, 121  João Pessoa - (83) 3247-2055)

Fomos andando do mercado de artesanato até o restaurante. Eu super recomendo, a comida é deliciosa e o atendimento muito bom.

- Mangai (Av. Edson Ramalho, nº 696 Manaíra - (83) 3226-1615)

Almoçamos no Mangai, o maior self service que eu já conheci, com comidas típicas deliciosas. Os funcionários são muito legais, o meu marido queria uma cervejinha, mas lá não vende bebida alcoólica, pediu então um refrigerante, aí a garçonete falou de um jeito muito engraçado que suco era mais saudável, e ele acabou pedindo um suco regional delicioso.

- Delícias do Cerrado

Localizado em frente ao famoso Hotel Tambaú na Feirinha do Artesanato. Essa sorveteria é excelente, tem uma grande variedade de produtos e o atendimento é ótimo.

- Lion

É do lado do hotel que ficamos e tem um crepe delicioso, a massa é fininha e o recheio bom demais. Hummmm!!! O atendimento é bom e o ambiente agradável. Recomento muito!

Nas Redondezas

Ilha de Itamaracá

- Centro Peixe Boi (Estrada do Forte Orange, s/nº - Caixa Postal nº 01 - Itamaracá/PE   - (81) 3544-1056 / 3544-1835)

É um local interessante, onde você conhece um pouco mais sobre o peixe boi, tem vídeo informativo, exposições e você, ainda,  pode ver os animais nas piscinas.

- Forte Orange (Final da Estrada do Forte, Km 5 – Praia do Forte - (81) 35441646)

O Forte estava em reforma, conhecemos apenas por fora.