New York

Período: 17/02/2012 a 22/02/2012

Voo: TAM

Gostei muito do avião da TAM, os assentos como sempre são apertados, mas fazer o que né?! Muitos filmes legais na telinha, bom atendimento dos comissários e um kit com escova de dentes, pasta, pente e meia... achei legal! A cobertinha e o travesseiro eram bons. O jantar e o café da manhã também estavam ótimos! E falar português no check in é bom demais. Recomendo a cia área :o)

Hospedagem: Paramount Hotel (235 W 46th Street  New York, NY 10036, Estados Unidos – Phone: +1 212-764-5500 - www.nycparamount.com)

O quarto do hotel era muuuuuuuuito pequeno, do tipo que você tem que deixar as malas em pé pra poder entrar no banheiro, mas com um pouco de organização isso não se transformou em um problema. A localização do hotel é excelente (na 46th, pertinho da 7ªAv), recomendo! Na nossa tarifa não estava incluso o café da manhã, o que nós gostamos muito, pois cada dia a gente comia em um lugar diferente e sem aquela obrigação chata de horário.






Passeios

- Times Square

A Times Square é incrível! As lojas, a multidão, os outdoors, tudo é maravilhoso. É o local onde você realmente se sente em Nova Iorque.

- Rockfeller Center e Top of the Rock

O Rockfeller Center é um local lindo, ainda mais no inverno com a pista de gelo.


Nós compramos o City Pass (http://www.citypass.com/new-york), que dá direito a 6 atrações o que nós acabamos não indo e por esse motivo o CityPass não valeu a pena, mas tudo bem... coisas de viagem! Obs.: Na primeira atração que você for com o voucher do CityPass, você ganha um bloquinho com as demais atrações, eu achei bem prático e compraria novamente...
 

A nossa primeira atração foi o Top of the Rock, onde não havia fila. Eu adorei tudo lá! O elevador tem uma animação muito legal no teto e todos os visitantes já chegam lá em cima muito felizes. Lá de cima, a vista é maravilhosa, dá pra ver a imensidão que é o Central Park e os belos prédios de NY. Recomendo a atração!



- Passeio de Barco

A tarde fizemos o passeio de barco pela Circle Line Sightseeing (http://www.circleline42.com/new-york-cruises.aspx) que sai do Píer 83. O nosso passeio foi o Full Island Cruise com duração de 3 horas. É muito interessante passar pela Estatua da Liberdade (achei lindíssima), pela Ponte do Brooklyn, ver os prédios de Wall Street, mas depois é só prédio de tijolinho e água. Na próxima vez acho que vou querer fazer o passeio de 75min. Sem contar que estava muuuito frio, mas na parte coberta do barco estava uma sauna, era uma mudança muito brusca de temperatura, o que incomodava um pouco.
 






- Central Park

Mesmo no inverno o parque é liiiiindo! Estava um vento de congelar, mas valeu a pena a caminhada entre os lagos e pontes.











- Museu de História Natural

Novamente, entramos com o bilhete do City Pass, mas só pra informar a entrada p/ o museu é apenas sugerida, você paga o que quiser. Achei o museu muito interessante, com vários esqueletos e animais. Quando já estávamos quase indo embora passamos pela entrada do auditório, onde passa o Journey to Stars, e pra nossa sorte já era o horário do nosso ingresso. Então resolvemos assistir, o que valeu muito a pena, é um auditório circular e a tela é no teto, muito legal! Parecia que a gente estava viajando, até hoje eu não sei se o auditório rodava ou se eu estava ficando tonta (rs rs). Se vocês forem lá, não deixem de assistir.






Restaurantes

- Tip Trip Grill

Na descida do Top of The Rock, o elevador nos deixa num lugar tipo uma galeria com várias lojinhas, lanchonetes e restaurantes. Resolvemos comer por ali mesmo, o que foi maravilhoso, o melhor hambúrguer que eu já comi nos EUA, no Tip Trip Grill, recomendo muuuuuito!!! O hambúrguer não é de carne moída, é uma carne desfiada, hummmm que delícia!


- Tony´s Di Napoli e Lucy's

Após o dia no outlet, chegamos exaustos no hotel. Eu havia feito uma reserva no Tony´s Di Napoli pelo Opentable (www.opentable.com) mas não havia condição de irmos, acabamos indo no Lucy´s que era bem pertinho do hotel, onde comemos massas deliciosas e as porções era bem generosas, já o preço era adequado para o tamanho da porção. O meu pedido foi uma massa com salmão que estava divino, recomendo! O meu marido foi mais básico e comeu uma pasta alfredo que ele também gostou, mas ficou de olho no meu pedido (rs rs).

Só pra informar, depois eu recebi um e-mail do Opentable me dando uma bronca por causa do meu não comparecimento ao restaurante e me informando que se isso ocorresse por mais algumas vezes o meu cadastro poderia ser negativado. Eles estão certos, realmente eu tomei a vaga de alguém que poderia ter efetuado a reserva, fica a lição para a próxima vez.

- Bubba Gump (1501 Broadway  Manhattan, NY 10036, (212) 391-7100 - http://www.bubbagump.com/locations/new-york-city)

Voltamos do teatro (Blue Man) e fomos almoçar, quase 17hs, no Bubba Gump, o qual nesta viagem foi o melhor restaurante, tanto pelo atendimento como pela comida. Pra nossa sorte também não havia fila, nem acreditei, no dia anterior, à noite, estava lotado. O nosso pedido foi de entrada Shrimper’s Heaven e o prato principal Shrimp New Orleans (um pouco apimentado, mas uma delícia!). A sobremesa ficou pra próxima, já estávamos muito satisfeitos. Ahhhh... o garçon fez um quiz com a gente sobre o filme (Forrest Gump) e ganhamos balas como recompensa (rs rs). E na nossa conta veio escrito um “Muito obrigado!” em português, muito atencioso né? Não deixem de ir nesse restaurante, me tornei fã :o)



 

- Lê Pain Quotidier (1271 Avenue of the Américas NYC, Between 6th & 7th Av on 50th - http://www.lepainquotidien.us)
 
Comemos um waffle belga divino e o meu chocolate quente, o que era aquilo?! Um tigelinha de leite e uma jarrinha de chocolate derretido, nossssssssa, bom demais! Recomendo muito!!!


- Dallas BBQ e Applebees

Fomos pro BBQ comer a costela que nos foi recomendada, mas o garçom não estava disposto a nos atender e depois de esperar uns 10 min fomos embora, além disso achei o ambiente um pouco estranho. Então fomos pro Applebees, que é na frente, pedimos uma costela mas não chega nem perto da costela do Outback, ficamos decepcionados.


- Carmine´s (200 West 44th Street, New York, NY 10036 - http://www.carminesnyc.com)

Recomendo muito! É um restaurante italiano com porções fartas e deliciosas, nós pedimos um prato (penne com camarões) pra quatro pessoas, aprovadíssimo! E a conta, acho que foi a menor que pagamos nessa viagem...


Comprinhas

- Apple e FAO Schwarz®

Chegamos na Apple, meu marido fez as suas compras e quando saímos, eu vi a FAO Schwarz® e logo quis entrar, que loja maravilhosa! Tem cada coisa linda!!! E a foto clássica do piano eu tinha que tirar, só não subi no piano porque só havia bebês, eles estavam se divertindo! Fiquei apaixonada por essa loja, ela só perde pra Disney Store, que eu amo!




- Woodburry Outlet

Eu já havia reservado o translado regular com o  Aragão Limousine Tour (aragaolimousinetour@hotmail.com - (917) 855-9714 / Nextel ID: 173*867235*23 - http://www.motoristany.com.br) por $60 por pessoa. Ficamos esperando o motorista e nada dele chegar, pedimos na recepção do hotel e eles nos deixaram ligar pro Aragão e ele informou que o motorista estava atrasado mas iria nos buscar. Tudo bem, demorou um pouco (como um Nextel faz falta nestas horas!) e a motorista chegou, seguimos pra Woodburry numa van com mais 2 casais, todos brasileiros.

Lá no Outlet, conseguimos comprar várias coisas e aproveitar os cupons promocionais. Uma dica, levem os cupons impressos do site, eles são muito melhores do que aquele livrinho. Já no final da tarde, nós e um casal de Niterói, com quem fizemos amizade, decidimos ir pra Target e pagar uma hora extra ($50 para o grupo) pra motorista, foi ótimo!!! Adorei a Target, muitas coisas com bom preço, pra vocês terem uma idéia comprei luvinhas de lã por 30 centavos o par. Também compramos malas com um preço bom e ainda aproveitei pra comprar o X Box na Best Buy que tinha ao lado.

Disney Store - Woodburry

 - B&H Photo (420 9th Avenue  New York, NY 10001, (800) 952-3386 - http://www.bhphotovideo.com/find/jsp/area_map.jsp)

Essa é uma excelente loja de eletrônicos, com grande variedade e bons preços. Os funcionários são muito atenciosos e  alguns falam português.

 - Macy´s e Victoria Secrets

Perto do Empire State tem a Macy´s e a Victoria Secrets, então foi aquele dilema, subir no Empire State ou ir na Macy´s. Como já tínhamos ido no Top of the Rock, fomos para Macy´s que estava com super descontos devido ao Dia do Presidente. Adorei! Também passamos na Victoria Secret´s mas não achei nada demais e não comprei nadinha.



A famosa escada rolante de madeira da Macy's.
Atrações

- Blue Man

Seguimos de metrô pro show do Blue Man que fica no Astor Place Theatre (434 Lafayette Street). No estação da 49th, a gente comprou dois cartões com $10/cada (naquelas maquininhas com o cartão de crédito), pra comprar precisa do zip code, como eu já havia lido na Internet que era só digitar 5 números quaisquer, fiz isso e deu tudo certo. Embarcamos no metrô sem saber direito pra onde estávamos indo e nem se estávamos na direção certa e com alguma sorte nós chegamos no local correto. Achei o metrô de lá bem antigo e as estações um pouco estranhas, a parte engraçada foi um grupo de garotos que entraram no vagão e começaram a dançar street dance, só em NY mesmo! Chegamos na 8st e logo fomos abrindo o mapa pra localizar o teatro, logo veio um americano nos perguntando se precisávamos de ajuda, ele nos deu as orientações e facilmente chegamos no teatro. Fiquei impressionada com a cordialidade dos americanos sempre que abríamos o mapa, aparecia alguém pra nos ajudar e pra tirar fotos também, eles me encantaram.

Chegamos ao teatro e não havia fila alguma. Eu já havia comprado os ingressos pelo BroadwayBox (www.broadwaybox.com), o que eu recomendo muitíssimo! Nós só precisamos passar na bilheteria pra trocar o voucher pelos ingressos. O show do Blue Man foi maravilhoso, muito divertido, nós rimos demais! O teatro é pequeno e as cadeiras são apertadas, mas não chega a ser desconfortável e pelo que eu percebi não havia muitos turistas ou pelo menos todos falavam inglês. Uma dica, se você é como eu e não gosta de participar das atrações teatrais, não sente no corredor, pois todas as pessoas que subiram no palco estavam sentadas no corredor, fiquei tão feliz por ter comprado ingresso no canto (rs rs).



- Fantasma da Ópera

À noite, foi a vez do Fantásma da Ópera, achei o teatro e a peça lindíssimos. Tudo muito bem organizado e produzido. Vale a indicação! Os ingressos eu também comprei no BroadwayBox, só que dessa vez não foi preciso trocar o voucher, pois os ingressos foram enviados por e-mail, muito mais prático!



- Spider Man

Chegou a vez do Spider Man e eu estava super animada pra assistir essa peça. Chegamos lá, encontramos os nossos lugares e pra nossa infelicidade havia um grupo de brasileiros sentados atrás de nós que não paravam de falar, mesmo durante a peça, foi muito desagradável. Aquilo me deu uma irritabilidade que eu nem curti a peça como deveria, estava louca para que aquilo terminasse. Sabe o tipo de pessoa que fica gritando no teatro, xingando os americanos porque eles não entendem português, comentando durante a peça que não está entendendo nada e zombando tudo? Então, eram eles! Ninguém merece!

Mas falando sobre a peça, eu achei muuuuuuito infantil e eles focam demais no romance do Peter Park e da Mary Jane, o que sinceramente não é o que eu gosto, eu gosto é das aventuras do Homem-Aranha. Sei lá, acho que o meu humor também não estava muito bom, mas eu não iria ver o musical novamente.



2 comentários:

  1. Que legal seu post, Denise. Estivemos lá em NYC recentemente. Também adorei o Le Pain Quotidien, tinha um do lado do nosso hotel, então já viu... O Bubba Gump também fomos, os garçons são bem divertidos. Fiquei um pouco aliviado de ver seu comentário sobre o Spider Man, acabamos não indo, ainda bem que vc não achou lá essas coisas, assim não fico com tanto remorso. hehehe... Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Le Pain Quotidien e o Bubba Gump são tudo de bom. Quanto ao Spider Man, não se preocupe mesmo. Obrigada pela visita Fabio! :)

      Excluir