Curitiba

Período: 20/04/2012 a 22/04/2012

Aluguel do carro: Localiza no aeroporto (Não fica aberta 24hs, o que é péssimo!)

Hospedagem: Tulip Inn Santa Felicidade (www.tulipinnsantafelicidade.com).

Eu gostei muito do hotel. O atendimento, o café da manhã, a localização (perto de restaurantes e das adegas), tudo foi muito bom! Recomendo :o)

Passeios

- Parque Tanguá (Rua Dr. Bemben, s/n°. – Pilarzinho - (41) 3352-7607)

Muito bonito mesmo em um dia nublado. Só tomem cuidado com as escadas, muito escorregadias! A lojinha do parque é muito cara. Infelizmente não podemos conhecer a parte da cachoeira, estava chovendo, trilha com guarda-chuva ninguém merece!

- Ópera de Arame (Rua João Gava, s/n°. – Abranches - (41) 3355-6071 / 3355-6072)

Achei o local lindo, muito diferente de tudo que eu já tinha visto. Só recomendo uma coisa: não vá de salto! E mais uma vez, cuidado com as escadas molhadas. Perto dali, há algumas lojinhas de produtos típicos e lembrancinhas em geral.

- Parque Tingui (Av. Fredolin Wolf, s/n°. Rua José Casagrande, s/n°. - São João)

Um local agradável com lindas casas. Visitamos o Memorial Ucraniano, local com uma arquitetura muito diferente e bonita. Vale a pena tirar umas fotos!

- Bosque do Alemão (Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Schubert - Vista Alegre - (41) 3568-1087).

Esse lugar é bem legal pra caminhar. Primeiro você desce uma escadaria danada, depois tem a trilha do João e Maria (sim, aquele conto de duas criancinhas e a bruxa) e no final há um lindo portal. Eu adorei! Dá pra chegar de carro no portal ou contornar o parque o que é mais fácil, pois as pedras molhadas escorregavam à beça, mas mesmo assim eu recomendo a trilha.

- Parque Barigui (BR 277 - Rodovia do Café, Km 0 - Santo Inácio).

O parque é grande, muito bom para quem gosta de caminhar. Tentamos conhecer o Museu do Automóvel ((41) 3335-1440), mas estava fechado, acredito que era horário de almoço. Deixamos para uma próxima vez.

- Praça do Japão (Av. Sete de Setembro com Av. Rep. Argentina - Água Verde - (41) 3277-4123)

Uma praça pequena, mas com uma decoração bem bonitinha e um ambiente gostoso.

- Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, 80530-230, Curitiba  - www.museuoscarniemeyer.org.br)

Eu fiquei maravilhada com o ambiente, nos jardins havia uma banda tocando e várias famílias se divertindo. Sobre a arquitetura, não é preciso nem falar né?! Perfeita! A loja e o café do museu também são muito bons.

- Jardim Botânico (Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. – Jardim Botânico)

Chegamos lá e estava lotado, mas depois de algumas voltas conseguimos estacionar lá dentro mesmo. Achei o local lindo e muito grande. Só fiquei um pouco decepcionada com a estufa, por fora é linda, mas dentro não são plantas delicadas, como eu imaginava, tinha palmito e bromélia.

Restaurantes

- Trattoria Porta Romana (Av. Manoel Ribas, 4330, Santa Felicidade)

Naquela noite chuvosa, comer aquele Migon Quatro Queijos foi bom demais. Sem contar o atendimento que é excelente, todos muito atenciosos. O garçom nos indicou uma sobremesa divina: a Panna Cotta (pudim italiano com calda de amora). Restaurante recomendadíssimo!!! Saímos do restaurante um pouco depois da meia-noite e fomos os últimos (rs rs), fica a dica: os restaurantes fecham cedo em Curitiba.

- Famiglia Fadanelli (www.famigliafadanelli.com.br)

Eu pedi o Filetto Fadanelli e o meu marido o Filetto al Pepe Verde, ambos estavam deliciosos. Como o restaurante estava cheio, o atendimento foi um pouco demorado. A mesa ao lado, não parava de reclamar do pedido de bacalhau deles e quando o prato chegou, ainda reclamaram que o bacalhau estava passado. Essas coisas acontecem né!!! Mas com os nossos pedidos foi tudo certo!

- Restaurante Chalet Suisse (Rua Francisco Dallalíbera, 1428 - Santa Felicidade - www.restaurantechaletsuisse.com.br)

À noite, a programação era comer fondue no Restaurante Chalet, mas ao chegar lá descobrimos que era necessário fazer reserva e que naquele dia já havia 250 reservas, será?! Nossa vontade de comer fondue, ficou só na vontade mesmo!

- Dom Gabriel (Av. do Batel, 1546, Batel, Curitiba - (41) 3029-5830)

A churrascaria é muito boa, a picanha com queijo é maravilhosa! Hummmm! O ambiente não é requintado, mas vale a pena, ainda mais pelo preço. Ah! E o buffet de sobremesa é liberado! Só é preciso ter paciência com a fila que é grande.

Comprinhas

- Havan (www.havan.com.br)

Uma loja de departamentos ótima que eu conheci em Brusque – SC, vale a pena ir lá!

- Feira do Largo da Ordem (www.feiradolargo.com.br)

A feira é enorme e com muita variedade de artesanato, comida e tudo mais. Adorei!!! Pena que a minha mala era pequena e eu já tinha comprado uns presentes na Havan.

Ah, uma dica! Chegue cedo na feira, pois fica lotada e sem estacionamento, nós conseguimos parar o carro em um estacionamento rotativo (até que o preço era bom), mas depois vi vários estacionamentos lotados. Mas não deixe de ir!

- Adega Durigan (Av. Manoel Ribas, 5455)

Fica na frente do hotel. Lá experimentamos vários vinhos, queijos e salames... Hummmm! Tudo muito bom!!! E eles ainda enviam os vinhos pra outros estados, é só fazer o pedido no site: www.vinhosdurigan.com.br.