Amsterdam

Período: 28/12/2011 a 30/12/2011
Informações Pré-Viagem
- Roupa de frio
Comprei várias coisas no Ebay, eu sou suspeita de falar, pois adoro o Ebay (www.ebay.com). E pra essa viagem, eu comprei sobretudo, casaco impermeável, protetor de orelha, meia térmica, segunda pele e bota. Para comprar no Ebay, é preciso ter tempo, pois as encomendas demoram um pouco (leia-se dois meses ou mais).
Hospedagem: Hotel Park Plaza Victoria (Damrak 1-5  1012 LG Amsterdam, Holanda +31 20 623 4255 - http://www.parkplaza.com/amsterdam-hotel-nl-1012lg/netamst).
Achei o hotel muito bem localizado, com uma boa estrutura, porém o nosso quarto era pequeno, o que não chegou a me incomodar. O café da manhã era excelente e havia internet wi-fi liberada nos quartos. Uma curiosidade: passa Record na televisão.




 Passeios
- Dam Square
Essa praça é muito agitada e um ponto de passagem obrigatória (você passará por ela muitas vezes). À noite, as luzes do Natal chamavam a atenção.


- Red Light
Sobre a famosa Red Light, eu não achei nada tão agressivo (só um pouquinho!), é um local (ruas) em que mulheres de lingerie ficam expostas nas vitrines (nas praias do Brasil, os biquínis são bem menores do que as roupas delas rs rs rs), há uma cortina e uma cama nestas vitrines, nas quais elas efetuam o seu trabalho ali mesmo. Lá não é permitido fotografar e como eu já havia lido muito sobre isso na Internet, eu nem tentei, não queria apanhar! Rs rs rs. Pra matar a curiosidade, eu recomendo uma visita a este local, você não irá sair chocado, ainda poderá ver os adolescentes (alguns marmanjos também!) babando nas vitrines, o que é muito engraçado. Rs rs rs
- Mercado das Flores
Achei o mercado das flores muito agradável e eu passaria o dia inteiro lá, mesmo sendo pequeno, tem um monte de lojinhas, restaurantes e tem um astral super bom! Comprei um monte de lembrancinhas lá.


- Caminhar pela cidade
Ao caminhar pela cidade, só tome cuidado com uma coisa: as bicicletas! São muuuuuitas! Mesmo chovendo, eles estão andando de bicicleta e a gente até brincava dizendo que se você está andando e está achando que o asfalto tá legal, a paisagem agradável, sai logo porque você deve estar andando na ciclovia (Rs rs rs). Levamos um monte de buzinada! (Rs rs rs) E diz a lenda que se alguma bicicleta te atropelar na ciclovia, quem paga a bicicleta é você que estava andando no lugar errado. Será que isso é verdade?

 
- Museu do Diamante
É uma atração pega turista, entrei lá achando que iria aprender sobre os diamantes, ver a fabricação e tudo mais, mas não, o representante de lá falou (em português) 5 min sobre os diamantes e depois só ficou mostrando as jóias e os relógios que estavam a venda. Pra quem quer comprar estes artigos, vale a visita, várias pessoas compraram relógios, acho que o preço estava bom.
- Museu do Van Gogh
A coisa boa de ter ido lá no Museu do Diamante foi que eu pude comprar (na saída do museu) os ingressos pro Museu do Van Gogh (www.vangoghmuseum.nl) numa fila bem menor. Mas depois, já com os ingressos na mão, a gente ficou numa fila enorme pra entrar no museu e ainda estava chuviscando e frio, oh sorte! Ainda bem que o museu era ótimo, eu adorei! A criação de uma quarto similar ao quadro “Quarto em Arles” é demais, achei tudo muito legal. E as pinturas são realmente impressionantes. É um museu grande e se quiser apreciar tudo, tem que ir com tempo. Uma pena é não poder tirar fotos, os seguranças eram rigorosos, achei melhor nem tentar! Ahhhh já ia esquecer, a lojinha do museu é ótima, bem melhor que a do Louvre (eu achei!).



Quarto em Arles
Comprinhas
- StroopWaffel
No supermercado Albert Heijin compramos os famosos StroopWaffel, um biscoito fininho com caramelo, que segundo a minha irmã é melhor do que chocolate, acho que ela exagerou! (Rs rs rs) Mas vale a pena comprar, é bem diferente dos nossos biscoitos, só tome cuidado, porque estes biscoitos são bem pesadinhos... Ainda mais quando você entra no supermercado e sai comprando chiclete, bala, marshmallows e outras delícias.


Resumo da viagem: Amsterdam é uma cidade super agradável! Nós adoramos e pretendemos voltar no verão ou na primavera pra poder curtir muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário