Londres

Período: 02/01/2012

Como ir 

Partimos de Paris rumo ao nosso passeio de um dia em Londres.

Fomos de metrô (a entrada é na mesma calçada do hotel que ficamos em Paris) até a estação do Eurostar e lá fizemos a imigração para Londres, o que foi tranqüilo, o agente pediu apenas a passagem de volta para Paris e não fez mais perguntas, eu estava super ansiosa com a imigração porque todos falam que os agentes britânicos são muito rigorosos, mas foi bem tranqüilo.

Eu comprei as passagens do trem no site da Eurostar (www.eurostar.com), eu recomendo que compre com antecedência, pois eu acabei pagando mais caro porque comprei de última hora (a excursão estava indecisa com o roteiro e eu precisava saber quais dias teríamos livres).

 A viagem no trem de alta velocidade eurostar foi super agradável, nós gostamos muito e recomendamos. Rapidinho chegamos em Londres, um pouco mais de 2hs de viagem...

Nós contratamos um motorista pra nos buscar na estação e fazer um city tour pela cidade. Segue o contato deste serviço:
 
Chofer de Praça
Aline Resende (Gerente de Relacionamentos)
+44 0 7702491749
http://www.choferdepraca.com

O valor do passeio de 7 horas foi 280 libras. É realizado um pagamento de 15% para reserva do serviço (depósito bancário) e o restante pago diretamente ao motorista em Londres. O nosso motorista foi um brasileiro, morador de Londres, e foi super atencioso conosco.
 


Passeios

- London Eye

Os ingressos foram comprados no próprio site do London Eye: http://www.londoneye.com/TicketsAndPrices/Tickets/Default.aspx). Eu comprei o Flexi Fast Track que tem prioridade na entrada, eu não queria ficar perdendo tempo na fila que é grandinha.

Adoramos o London Eye, é realmente muito grande e a vista é maravilhosa. O que eu achei mais interessante é o fato da roda gigante não parar pra gente entrar, ela gira tão devagar que você entra na cápsula mesmo rodando. Recomendo muito!!! A volta completa dura cerca de 30min.







- British Museum

Fomos conhecer o British Museum (www.britishmuseum.org). Antes de entrar, comemos um cachorro quente super caro (quase £4), mas estava delicioso mesmo sendo só pão e salsicha (rs rs).

A entrada é gratuita, há uma caixa dentro do museu onde você pode depositar alguma quantia, se quiser.  

O meu marido amou este museu, tem diversas estátuas gregas e egípcias que ele adora!


- Abbey Road

Chegou a hora de conhecer a faixa de pedestre mais famosa do mundo, a de Abbey Road (lembra da capa dos Beatles???). Lá é muito legal! A faixa é um ponto turístico, você simplesmente pára o trânsito para tirar a foto, ninguém reclama! Eu amei!!! :o)

No muro da Abbey Road, os fãs podem escrever os seus nomes e provar que realmente estiveram ali. Claro que nós deixamos a nossa marca!

Obs.: O muro é pintado periodicamente, então, na próxima visita a Londres, teremos que visitá-lo novamente e escrever nossos nomes (rs rs).




- Outros lugares do city tour

London Bridge, Piccadilly Circus, Chinatown, St. Paul Cathedral...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário