Paris

Período: 31/12/2011 a 04/01/2012

Hospedagem: Crowne Plaza Paris Republique (http://crowne-plaza-paris.hotel-rez.com)

O hotel é bom, o quarto é grande, apenas o banheiro peca por ter cortinas de plástico no box, mas no resto foi tudo excelente. Na mesma calçada do hotel, tem uma entrada para o metrô, o que eu adorei. O metrô de Paris é super fácil, você aprende rapidinho.

 






Passeios

- City Tour

Paramos no Jardim de Luxemburgo, que é muito bonito. E o interessante é que mesmo estando super frio, havia várias pessoas correndo de shortinho, muito corajosos.


Ao passar pela Torre Eiffel, fiquei impressionada com o tamanho da fila, acho que todos os turistas decidiram ir lá naquele dia (rs rs). Neste dia, apenas tiramos fotos e experimentamos o tão falado crepe de nutella, que realmente é muito bom!
 

O interessante em Paris, é que em todo ponto de ônibus tem um mapa dizendo onde você está, o que facilita muito a vida dos turistas e principalmente as nossas “andanças” pela cidade.

Algumas fotos...












- Torre Eiffel

Nossssssssssssa! É lindo demais!!! Pra mim, foi o melhor momento de todo o passeio na Europa...

Pra nossa sorte a fila não estava tão grande. Fomos até o 2º andar, o 3º estava fechado por causa da ventania. Mas mesmo assim, a vista lá de cima é linda! Recomendo muito!

Claro que teve uma das minhas trapalhadas neste passeio, lá no 2º andar da torre estava ventando muito e meu chapéu saiu voando e eu quase fui junto com ele (rs rs rs). Ah, eu consegui resgatar o chapéu, um visitante me entregou...





- Museu do Louvre

No dia em que fomos à noite, o museu estava fechado, porém estava lindíssimo, todo iluminado, valeu a pena!!!



No último dia de viagem, compramos as entradas no hotel e seguimos para lá de metrô. Ao chegar lá, ficamos super felizes por já ter as entradas, pois a fila estava enorrrrrrrrrrme!

O Museu é lindo e gigantesco! Infelizmente, nós já estávamos super cansados e nem aproveitamos como se deveria. No entanto, o nosso objetivo principal foi alcançado, vimos o famoso quadro de Leonardo da Vinci: Mona Lisa. O quadro é pequeno, mas não decepciona. Ao redor, fica uma multidão admirando e fotografando (é permitido).






Restaurantes

- Leon de Bruxelles (www.leon-de-bruxelles.fr)

É bem pertinho do hotel. Eu comi mussels (mexilhão) com macarrão, estava simplesmente divino! Eu amei! Com certeza irei comer lá, todas as vezes que for em Paris...



-  Hippopotamus (http://www.hippopotamus.fr)

O atendimento é agradável e a comida é variada e muito gostosa, tem saladas, grelhados, batatas, sanduíches e boas sobremesas. Recomendo! 


Comprinhas

- Rua Rivoli

É perto do Louvre. Nesta rua, há várias lojinhas de souvenirs com preços ótimos, recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário