Porto Seguro

Período: 04/05/2012 a 06/05/2012

Hospedagem: La Torre Resort (www.resortlatorre.com) no sistema all inclusive.

Recomendo muitíssimo o hotel, você come o dia inteiro e as bebidas (até as alcoólicas) estão inclusas no pacote. O quarto é enorme, só o banheiro que deixa um pouco a desejar por ter cortina de plástico no box. A estrutura é ótima e os funcionários são super atenciosos. Nós compramos o pacote pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com.br) e sempre tem promoção para este hotel, aproveitem!

Passeios

- Recife de Fora

Contratei o passeio com a Receptivo Yes Tour (receptivo@yestours.tur.br  ou (73) 3288 3363). Às 7hs, o motorista da Yes Tour já estava a nossa espera e nós nem conseguimos tomar café da manhã, pois o restaurante do hotel ainda não tinha aberto, disso eu não gostei! Nem tudo pode ser perfeito né?

Chegamos no cais e o motorista/guia foi comprar os nossos tickets. Sinceramente, foi nessa hora que eu percebi que não era preciso ter contratado o passeio, chegar no cais com carro alugado é tranqüilo e os passeios são vendidos na hora, na próxima vez eu vou, com certeza, por conta própria.

Algumas dicas:

- Levem o seu tênis ou crocs para andar sem cortar o pé.
            - Não esqueçam de levar também a máscara de mergulho.
            - Se esquecerem tudo, há ambulantes que alugam tudo isso na entrada do cais. Eles também alugam capas para fotografar na água, se você quiser, alugue fora do barco que é mais barato.

O trajeto até Recife de Fora é bem chato, o barco balança demais e muuuuitas pessoas enjoam, se você não está acostumado é melhor tomar um remédio. Mas chegando lá, é tãooo liiiiindo que você até esquece dos enjôos e se vai lembrar deles somente na volta (rs rs).

- Coroa Vermelha

Coroa Vermelha é o local da celebração da 1ª missa no Brasil. Lá também tem uma feirinha de artesanato dos índios, muuuuuuuuito legal! Com os melhores preços de Porto Seguro!

- Memorial do Descobrimento (Praia do Outeiro da Glória, s/n)

O Memorial conta a história do descobrimento do Brasil e tem a replica de uma caravela. A entrada custa R$ 9 por pessoa e você é acompanhado por um guia mirim que explica toda a trajetória do descobrimento. Muito interessante, eu recomendo!

- Passarela do Álcool ou do Descobrimento

Lá tem restaurantes, lojinhas e muitas barraquinhas vendendo doces, bebidas e artesanatos.

O que eu achei estranho é que por volta das 23hs quase todas as barraquinhas e restaurantes já estavam fechando, em pleno sábado, eu não sabia que em Porto Seguro as coisas fechavam tão cedo, deve ser a época do ano em que nós fomos...

Restaurantes

- Colher de Pau

Resolvemos não jantar no hotel e fomos jantar no Colher de Pau, um restaurante que fica no 2º andar e a varanda tem uma vista total da passarela. Tinha música ao vivo (não era Axé, era MPB) e o atendimento foi muito bom. Comemos uma moqueca maravilhosa!

Arraial d´Ajuda e Trancoso

Como ir

Seguimos para o centro de Porto Seguro, onde saem as balsas. Lá ficam uns guias dizendo o que tem em Arraial D´Ajuda, falando sobre as praias. Percebi que em diversos lugares da cidade sempre há alguém te informando e claro que depois querem um agrado ($), mas mesmo assim eu achei interessante.

O valor da balsa é uns R$16 (não me lembro ao certo) para o motorista e carona, a volta também é em torno deste valor. A viagem é rápida e bem tranqüila, gostei!

Passeios

- Praia dos Coqueiros (Trancoso)

A estrada para Trancoso é tranqüila, cheia de subidas e descidas. A nossa vontade era conhecer a Praia do Espelho, mas nos informaram no Quadrado (centrinho da cidade , onde as lojas só abrem no final da tarde) que a estrada estava muito ruim. Então fomos para Praia dos Coqueiros e não nos arrependemos, a praia é liiiiiinda!

- Praia Taipe (Arraial d´Ajuda)

Um praia mais rústica, super sossegada e com algumas falésias bem bonitas, também gostei! Só o caminho pra chegar lá que é um pouco ruim, uns 8km de estrada de terra esburacada. Ahhhh, os bares de lá também fecham cedo, em torno de 15:30.

- Largo da Ajuda (Arraial d´Ajuda)

Lá perto da igreja têm umas sorveterias maravilhosas, vale a pena se deliciar com todas aqueles delícias.